FASPG promove ações do Maio Laranja nos CRAS Nova Rússia e Jardim Paraíso

43 minutos atrás em 29 de maio de 2026 às 14:25, possui 31 visualizações até o momento

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa intensificou, neste mês de maio, as ações de prevenção e conscientização nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, em alusão ao Maio Laranja — campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na última quarta-feira (28), famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do CRAS Nova Rússia participaram de um encontro sobre proteção da infância, a importância da denúncia e o papel da comunidade na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O momento oportunizou reflexão e conscientização entre os participantes, reforçando o compromisso da rede socioassistencial com a prevenção e o cuidado das famílias do território.

A temática também esteve presente no CRAS Jardim Paraíso, onde foi realizada, em parceria com o Conselho Tutelar Leste, uma roda de conversa com famílias acompanhadas pelo PAIF. O encontro abordou proteção infantil, fortalecimento de vínculos familiares e identificação de sinais de violência, promovendo um espaço de escuta, informação e engajamento comunitário.

Para a presidente da FASPG, Tatyana Belo, as ações reforçam o papel central da assistência social na proteção da infância. “O Maio Laranja nos convoca a agir juntos. Quando levamos essa discussão para dentro dos CRAS, estamos fortalecendo as famílias e ampliando a capacidade da comunidade de reconhecer, denunciar e prevenir situações de violação de direitos”, afirma.

Denúncias podem ser realizadas pelo Disque 100, de forma gratuita e anônima, 24 horas por dia.


Galeria de fotos:


Acessar o conteúdo