A Coisa e Hoovaranas se apresentam no Sexta às Seis nesta semana

3 anos atrás em 21 de julho de 2022 às 11:04, possui 188 visualizações até o momento

Temporada 2022 segue até dezembro

As bandas A Coisa e Hoovaranas se apresentam nesta sexta-feira (22), no Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento acontece no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte, a partir das 18 horas. “Além de oportunizar que as bandas locais divulguem seu trabalho, com toda a estrutura necessária, o Sexta às Seis é um evento que contribui para  formação de público. A expectativa é que a população prestigie a agenda, que ficou suspensa por mais de dois anos por conta da pandemia”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. O cronograma de apresentações segue até dezembro e será quinzenal, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano contará com 18 bandas participantes, sendo nove com mais de cinco anos de existência e outras nove que contam com cinco anos ou menos.

Formada por Rehael Martins (guitarrista), Jorge Bahls (baixista) e Eric Santana (baterista) no início de 2018, a Hoovaranas conta com canções instrumentais que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze e rock psicodélico. Após o debut “Poluição Sonora” lançado em 2019, o trio realizou mais de 40 apresentações no sul e sudeste brasileiro, incluindo shows na Casa do Mancha em São Paulo, no 92 Graus em Curitiba, além de apresentações em festivais como o Festival de Música de Ponta Grossa e o Festival Revirada em São Francisco do Sul. Com o EP audiovisual “Isolamento”, lançado em 2020, durante a pandemia, o trio mostra sua versatilidade apresentando canções instrumentais utilizando somente violões.  Após quase 2 anos sem apresentações e sem lançamentos, o grupo apresenta o segundo disco, “Alvorada”, com dez faixas.

Hoovaranas conta com canções instrumentais que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze e rock psicodélico (Foto: Divulgação)

A Coisa, por sua vez, é uma banda ponta-grossense formada em 2008 pelos músicos Josué Vandoski (vocal), Pedro Ruzão (guitarra), Felipe Oliveira (baixo) e Silvio Mendes (bateria). A banda mantém a mesma formação desde então, e tem longo histórico na vida noturna, em eventos, festivais e na cultura da cidade. A Coisa sempre teve como proposta e ideal a produção de material autoral com influências de literatura, cinema e música num diálogo universal, evidenciando a cultura musical brasileira em sua riqueza e possibilidade de mescla com ritmos norte-americanos e ingleses. A Coisa tem como influência sons brasileiros como a Tropicália, a Bossa Nova e o Samba misturando essa bagagem com o rock psicodélico, o blues e o rockabilly e o sotaque dos Campos Gerais. A banda já participou de inúmeros eventos e festivais na cidade de Ponta Grossa e na região, tendo conquistado o primeiro lugar no Festival Geração Easy Road de 2011 e o primeiro lugar da etapa regional do Festival Universitário da Canção (FUC) de 2013, onde obteve também o terceiro lugar na etapa nacional com a música Ode ao Ade, em parceria com o poeta Kleber Bordinhão. Atualmente, A Coisa prepara suas composições para o próximo disco de inéditas.

A Coisa tem como proposta e ideal a produção de material autoral com influências de literatura (Foto: Divulgação)

Galeria de fotos:


Ir para o conteúdo