Conheça o projeto

O que é a Voe?

A Voe é uma aceleradora de negócios voltada para os microempreendedores individuais (MEIs), com o foco no autoconhecimento, capacitação e inovação.

Entre os principais desafios enfrentados pelos pequenos empresários, inclusive o MEI, o de maior relevância é o de se manter competitivo no mercado, gerar renda, inovar e, assim, crescer de forma sustentável.

Assim, a Voe tem como propósito auxiliar os MEIs no desenvolvimento e validação do seu negócio, a partir da utilização de metodologias inovadoras como design thinking e storytelling.

Venha prosperar com a Voe.

Tônia Mansani de Mira
Presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa

Por que devo participar

Exclusivo!

O programa de aceleração Voe, é uma iniciativa inédita no Paraná e um dos poucos existentes no Brasil. Ele te auxiliará no crescimento e desenvolvimento do seu negócio, de forma consistente e integrada, e, te capacitará como gestor de forma gratuita!

Só através da sala do empreendedor de Ponta Grossa, são abertos 120 novos MEIs mensalmente. O Estado do Paraná possui mais de 420 mil empresas enquadradas como MEI. Em Ponta Grossa, este número já ultrapassa 25.563 (Portal do Empreendedor, Janeiro/2022).

Essa política de inovação dos pequenos negócios, foi idealizada pela Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação junto a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

É através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, da Sala do Empreendedor e outras empresas parceiras que o projeto é guiado, planejado e executado.

Ambiente Favorável

Ponta Grossa é uma das maiores economias do Paraná!

O Ambiente de Negócios de Ponta Grossa é muito favorável para abertura de novos negócios, assim, queremos que os nossos MEIs possam progredir, e, alcançarem a transição de MEI para Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Crescer, VOAR, e, se manter nesta condição, requer conhecimento, planejamento e inovação do seu modelo de negócios.

A aceleradora Voe foi criada para complementar os serviços de fomento e desenvolvimento dos pequenos negócios locais, já prestados pela Prefeitura através de profissionais da Sala do Empreendedor.

Como funciona

Inscreva-se

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, através do e-mail saladoempreendedor@pg.pr.gov.br ou através do formulário on-line disponível no site da prefeitura (botão abaixo).

Ao término das inscrições será realizado um Workshop com todos os inscritos com o objetivo de apresentar a metodologia do Programa de Aceleração, com o tema central: Para que servem suas asas?!

Após este Workshop, será feita a seleção dos inscritos.

Serão ofertadas 2 acelerações por ano, com duração de 4 meses cada.

Metodologias de vôo

1º Vôo - Conhecendo o seu Negócio
É olhar para o próprio negócio. Nesta fase, o MEI terá capacitação presencial na área financeira/tributária, com o intuito de conhecer o seu negócio e as diferentes faixas de tributação do crescimento. Além de crédito e importância da marca para o negócio.

2º Vôo - Construindo e planejando o seu modelo de negócio
Quem é o meu cliente? Qual problema estou resolvendo? Qual é o melhor modelo de negócio para este problema que estou resolvendo e que consiga me sustentar? Como a inovação pode ser o diferencial para o meu negócio?

Esta fase será realizada através de workshops mão na massa. Nos workshops serão apresentados para os participantes as ferramentas de Canvas e Design thinking e construídos seus respectivos modelos de negócio. Este vôo será mesclado com Labs de troca de experiências, além de storytelling.

3º Vôo - Validando o crescimento do seu negócio
Tendo claro o modelo de negócio para o meu empreendimento, recursos para estrutura, equipe e finanças para o meu negócio crescer, se tornar uma microempresa (ME) de sucesso, é o próximo passo!

Esta fase será de mentorias individuais e consultorias personalizadas com consultores e empresários para discussão, correção e validação de questões cruciais para o sucesso do seu negócio.

Agora Voe!!!

Melhores Depoimentos

Mais Informações