O Instituto de Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) participou do 10º Encontro da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento (InREDE), em São Paulo.
As arquitetas e urbanistas do IPLAN, Julianna Mendes – Diretora de Pesquisa e Planejamento Urbano – e Isabela Machado – Coordenadora de Projetos – acompanharam os debates sobre formas de levar os centros urbanos a se reconectarem com seus recursos hídricos no evento “A Cidade e suas Águas”.
“Considerando todos esses eventos climáticos que vem acontecendo, destaca-se a importância do planejamento urbano como ferramenta agente de transformação de vida da população. Onde o objetivo é trocar experiências e informações afim de antecipar a implantação de soluções evitando prejuízos e perdas”, destaca Julianna.
Detalhes do evento
O evento ainda tem objetivo de discutir soluções e estratégias para a drenagem urbana, rios e corpos d’água dentro do território urbano. A programação do evento inclui palestras, debates e visitas técnicas. Em um contexto de crescente preocupação com as mudanças climáticas e às vésperas da COP 30 no Brasil (10 a 21 de novembro, no Pará), o seminário destaca a resiliência climática no planejamento das cidades.”