A Guarda Civil Municipal, através do Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9), participou de uma ação integrada com a Polícia Civil.
A Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (27) no bairro Boa Vista. Uma pessoa foi presa e 200 gramas de substância análoga a maconha foram apreendidas.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ação foi motivada por uma denúncia encaminhada para a Polícia Civi, via aplicativo de mensagens, em que o denunciante afirmava que uma residência, no bairro Boa Vista, estava sendo utilizada para o preparo e distribuição de drogas no Município.
Ao chegar no local, o cão farejador “Bolt” da GCM encontrou uma sacola com drogas escondidas embaixo de uma cama. O conteúdo teria sido dispensado pela proprietária da casa na tentativa de ocultar o entorpecente das equipes.
Além disso, também foram encontrados vários sacos plásticos com resquícios da droga, o que indica que a residência estava realmente sendo usada para o preparo de quantidades maiores de drogas.
Segundo a Polícia Civil, acredita-se que a droga apreendida hoje seja apenas resto de um carregamento maior que foi deixado no local. Além das drogas, duas balanças usadas no tráfico foram apreendidas e proprietária do local, uma mulher de 24 anos, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levada à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguarda audiência de custódia.
A suspeita já possui histórico criminal pelo crime de tráfico, associação ao tráfico, lesão corporal, dentre outros.