Operação Vizinhança Segura ocorreu no Costa Rica

1 mês atrás em 20 de maio de 2024 às 18:01, possui 85 visualizações até o momento

Ação contou com as informações repassadas pelos moradores

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com a Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Sanitária, realizou na noite da última sexta-feira (17) uma operação no Residencial Costa Rica, em que mais de 100 veículos foram abordados, uma moto apreendida e duas pessoas foram detidas.

Denominada como Operação Vizinhança Segura – Fase 1 Costa Rica, a ação que teve início às 18h e que encerrou às 21h, contou com 29 integrantes da Guarda Municipal e nove da Superintendência de Trânsito, como também com quatro representantes da Vigilância Sanitária.

Foram abordados ⁠102 veículos entre carros e motos, registrando 30 autos de infração e, em parceria com a Vigilância Sanitária, três estabelecimentos comerciais foram inspecionados. Nestes locais e em algumas ruas da região, 25 homens e três mulheres em situação suspeita foram abordados.

“Uma moto com placa clonada foi apreendida e duas pessoas detidas, uma pela situação da motocicleta e outro indivíduo com mandato de prisão expedido”, explica a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

De acordo com ela, a operação faz parte do Programa Vizinhança Segura, da Prefeitura Municipal, tendo as ações planejadas a partir das informações recebidas dos moradores do bairro, sendo o Costa Rica uma das localidades incluídas no Programa.

“O objetivo da operação é levar mais segurança para a comunidade, através de ações ostensivas, em complementação as ações pontuais que os moradores apontam no grupo de WhatsApp criado para esta finalidade”, disse Tânia, que destacou que no decorrer deste ano, outras operações, com os mesmos moldes, acontecerão, em outras fases do Programa.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange