Prefeitura realiza cadastro para o Programa Caixa D’Água Boa

hoje em 4 de julho de 2024 às 18:03, possui 20 visualizações até o momento

O Programa disponibiliza uma caixa d’água e um kit de instalação para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza o cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade social para o Programa Caixa D’Água. A inciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania juntamente com a Sanepar, acontece em parceria com a Secretaria Municipal da Família do Desenvolvimento Social. Pelo programa, as famílias que cumprirem com os requisitos estabelecidos, receberão uma caixa d’água e um kit de instalação. Nesta semana, os cadastros ocorreram nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Núcleo 31 de Março e do Jardim Paraíso.

De acordo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, a iniciativa visa beneficiar 300 famílias da cidade que não contam com caixa d’ água em casa. “Sabemos que a água é um recurso essencial para a vida e a dignidade humana. Infelizmente, muitas famílias ainda enfrentam dificuldades no acesso a um abastecimento adequado e sofrem quando acontece desabastecimento. Por isso, estamos empenhados para que esse programa beneficie o maior número possível de pessoas em nossa cidade. Juntos, podemos construir uma cidade mais justa e com melhor qualidade de vida para todos.” diz Tatyana.

Ela explica que para participar é necessário cumprir os critérios: não possuir caixa d’água; estar inscrito no CadÚnico (atualizado nos últimos 24 meses) e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social; e ainda possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa.

“Os documentos necessários para se inscrever são: RG e CPF do titular da conta bancária; comprovante de conta bancária, que deve ser no Banco do Brasil ou poupança ativa na Caixa Econômica Federal. A fim de selecionar as famílias que são aptas a participar, serão realizadas ações com o CRAS e a Superintendência de Habitação”, elucida a secretária.

Na próxima semana, os cadastros ocorrem no CRAS Coronel Cláudio (10) e no CRAS Santa Luzia (11), a partir das 13h30.

Confira os próximos locais para atendimento:

CRAS Coronel Cláudio 10/07 – às 13h30

CRAS Santa Luzia 11/07 – ás 13h30