Prefeitura entrega novo CMEI para 130 crianças no Recanto Brasil

29 minutos atrás em 4 de julho de 2024 às 18:53, possui 63 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou nesta quinta (04) o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Henrique Ribeiro de Lima, no Recanto Brasil, comunidade formada no Bairro Colônia Dona Luiza. O CMEI recebeu mais de R$ 3 milhões em investimentos e passa a atender 130 crianças, desde o berçário até os cinco anos, na Educação Infantil.

A obra foi entregue pela prefeita Elizabeth Schmidt, com a presença de familiares do homenageado e pais dos alunos matriculados. “O que estamos fazendo na Educação em Ponta Grossa é algo inédito, em todos os sentidos. Estamos universalizando o atendimento na creche, equipando todas as nossas unidades com a tecnologia que precisávamos e realizando programas pedagógicos do mais alto nível, todos criados pelas nossas equipes. Agora mais esta comunidade passa a contar com as vagas que precisa, desde o berçário”, relata a prefeita.

O novo CMEI amplia o atendimento no Recanto Brasil, que contava com somente duas salas de aula em espaço construído por meio de projeto viabilizado por um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Agora são nove salas, com mais de mil metros quadrados construídos, além de todos os espaços necessários.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, destacou a evolução no atendimento para os alunos no período da creche. “São quinze novas unidades, com a criação de milhares de novas vagas na Educação Infantil, área que está recebendo um grande investimento, tanto na infraestrutura quanto nos equipamentos e também na contratação de professores e demais profissionais para o melhor atendimento de nossas crianças”, conta Simone.

15 novos CMEIS

Desde 2021, o número de crianças atendidas em creches já aumentou em 62% em Ponta Grossa. A Prefeitura registra, atualmente, 15 CMEIs entregues, em construção, ampliação ou licitação para o atendimento de todas as crianças da cidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação reorganizou as vagas e aumentou muito a eficiência da rede municipal.

De 2021 a 2023 a Prefeitura já colocou em funcionamento CMEIs novos ou ampliados na Vila Romana, Jardim Athenas, Jardim Carvalho, Santa Luzia, Campos Elíseos, Vila Hilgemberg, Jardim Conceição, Sabará e, agora, no Recanto Brasil. Estão em construção CMEIs nas vilas Izabel, Santa Luiza, Nossa Senhora das Graças, Rio Verde e Jardim Royal. Também está em andamento a licitação para ampliar o CMEI do Parque dos Pinheiros – cada obra com capacidades entre 100 e 200 crianças estudando em tempo integral – do berçário até os cinco anos de idade.

Professor Henrique

Homenageado como patrono do CMEI, o professor Henrique Ribeiro de Lima nasceu e tornou-se professor em Itaiacoca, na década de 50, onde lecionou para estudantes daquela localidade. Autodidata, despertou a vocação de professor por meio da leitura, tendo sido amigo de grandes professores da época, como Guaracy Paraná Vieira e Dércia do Carmo Noviski.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange