Prefeitura entrega maquinários para construção de residências

1 hora atrás em 4 de julho de 2024 às 14:14, possui 16 visualizações até o momento

A fabricação de artefatos de concreto, pelos próprios moradores, possibilitará a construção de casas

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta quarta-feira (3), um evento de entrega de equipamentos do ramo de construção civil, do Programa de Reurbanização do Loteamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa para a Associação de Moradores da Ocupação Ericson John Duarte, no terreno localizado no Parque das Andorinhas, no bairro Neves.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt a moradia é um direito do cidadão e que a Prefeitura, juntamente com a UEPG, com a Vara da Fazenda Pública, por intermédio da juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes, bem como os representantes da comunidade, pela Associação de Moradores está fazendo história na cidade.

“Moradia é dignidade para as famílias. A Prefeitura está trabalhando para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade. A união de forças de importantes entidades, com o direcionamento de uma emenda parlamentar, e com a participação da população fará deste espaço um lugar adequado de se viver. Com o suporte da UEPG e com o engajamento da comunidade, em breve teremos residências dignas para os moradores”, disse Elizabeth.

De acordo com a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, responsável pela Superintendência de Habitação, Tatyana Belo, com este material disponibilizado será possível a fabricação, pelos próprios moradores, de artefatos de concreto, como paver, tijolo e blocos de concreto, para a construção das residências das famílias, instalação de calçadas e arruamento do loteamento.

“O projeto proposto pela UEPG e aprovado pelo município, fará com que, através da participação popular as residências sejam reconstruídas em local indicado e adequado, garantindo a permanência de forma digna aos moradores do local, para posterior entrega da documentação da casa”, finaliza Tatyana.

Os investimentos foram de R$ 100 mil em maquinários, oriundos de emenda impositiva do vereador Ede Pimentel.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange