Prefeitura promove a conscientização sobre o Dia de Combate ao Assédio Institucional contra Mulheres

5 dias atrás em 24 de junho de 2024 às 17:10, possui 61 visualizações até o momento

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos promoveu nesta segunda-feira (24), para cerca de 60 servidoras municipais, uma palestra sobre assédio. A data foi escolhida em alusão ao Dia de Combate ao Assédio Institucional contra Mulheres.

As secretárias Tatyana Belo, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e Cliciane Garczarek, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, falaram sobre o assunto; a advogada Camila Sanches ministrou a palestra.

“É preciso alertar e encorajar as mulheres a denunciar esse problema que pode acontecer em qualquer ambiente. A dimensão do assédio institucional está muito ligada às pessoas que estão em posição de poder e isso interfere em todo o ambiente de trabalho”, explica.

Para a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, o evento é uma forma de mostrar às servidoras que o assédio deve ser combatido nas diversas formas (moral, psicológico, discriminatório e sexual) dentro do ambiente de trabalho também.

“O debate sobre o tema é a melhor forma de denunciar a prática de assédio institucional. O servidor público precisa viver em um ambiente sem qualquer adversidade ou constrangimento externo”, afirma.

CANAIS DE DENÚNCIA:

• Ligue 180