Prefeitura inicia recuperação da Afonso Celso, do Centro ao Neves

4 dias atrás em 24 de junho de 2024 às 18:19, possui 78 visualizações até o momento

Rua que compõe binário Centro – Neves receberá 3,3 km de revitalização

A Prefeitura está iniciando nesta semana novas obras de recuperação do pavimento das principais vias urbanas do município, desta vez na Rua Afonso Celso, desde o Centro até o bairro Neves, passando por Uvaranas. Serão 3,3 quilômetros de recuperação, em toda a extensão da via, sempre no sentido bairro.

A revitalização havia sido anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt durante a inauguração do novo CMEI Professora Rosicler Guzzoni, no Jardim Conceição.

“Estamos realizando o maior programa de asfaltamento de novas ruas e também o maior programa de recuperação do pavimento da história de Ponta Grossa, renovando totalmente o pavimento de nossa cidade, para mais conforto, segurança, qualidade de vida e também valorizando as propriedades dos ponta-grossenses. Assim, contemplando mais uma ampla região, determinamos que também seja realizada a recuperação da Afonso Celso, que compõe um dos mais importantes binários da nossa cidade”, relata a prefeita Elizabeth.

Os trabalhos passam a ser realizados nesta segunda (24) em duas frentes de obras: a primeira ocorre a partir da Rua Catão Monclaro, próximo ao Centro, com trechos de reconstrução com reparos profundos no pavimento. A segunda frente ocorre a partir do cruzamento com a Rua Washington Luiz, próximo ao Núcleo 31 de Março, já no bairro Neves, com o recapeamento asfáltico – aplicação de asfalto novo para correção das diversas imperfeições da via. Esta frente segue até a Rua Senador Albuquerque Maranhão, nas proximidades do Jardim Gianna.

A expectativa é que a revitalização dure aproximadamente 20 dias, sob condições climáticas favoráveis. As novas frentes de obras se juntam a outras já finalizadas, que somam mais de 8,3 quilômetros de intervenções na região, onde foram totalmente recuperados trechos das ruas Quinze de Setembro, Washington Luiz, Dimas Rudek Potoski, Prefeito Fulton Vitel Borges de Macedo, Saçafrás, Jequetiba, Raul Mesquita, Canela, Almirante Barroso, Abílio Holzman e, agora, Afonso Celso.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange