Ação Descentralizada ofereceu serviços à comunidade do Santa Mônica

5 dias atrás em 24 de junho de 2024 às 18:18, possui 38 visualizações até o momento

Moradores tiveram acesso a uma variedade de serviços de suporte e assistência.

Na última sexta-feira (21), a comunidade do Santa Mônica contou com serviços da Prefeitura de Ponta Grossa durante mais uma edição da Ação Descentralizada do CRAS de 2024, que aconteceu na Escola Municipal Sebastião dos Santos e Silva. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas.

A população teve acesso a serviços como atendimento jurídico, com o Ministério Público Agência do Trabalhador; serviços de Atenção Especializada (SEA) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – Teste Rápido; testes de glicemia e aferição de pressão, com a equipe do SESC.

Além de serviços da Superintendência de Habitação, Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal de Esportes e o Ônibus da Vacina, foram distribuídas dezenas de sacolas de alimentos e roupas da Campanha PG sem Frio para 100 pessoas.

Foram ainda atualizados seis cadastros e incluídos três no programa do CadÚnico, com cerca de 10 agendamentos para atendimentos pelo programa.

Tatyana Belo, presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, ressalta que as ações melhoram a qualidade de vida dos residentes, e também fortalecem o vínculo entre a comunidade e a gestão.

“Isso garante que a população tenha acesso a recursos e suporte necessários para atender suas necessidades diárias e emergenciais. A proximidade desses serviços facilita o acesso, especialmente para aqueles que podem ter dificuldade de locomoção ou transporte”, finaliza Tatyana.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange