Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

1 semana atrás em 19 de junho de 2024 às 16:02, possui 52 visualizações até o momento

Obra destaca o potencial de empreendedorismo sustentável e conecta atores regionais.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, lançou na noite desta terça-feira (18) o livro “Ecossistema de Inovação Vale dos Trilhos: Uma rede de atores conectados pelos destinos do empreendedorismo Inovador Sustentável”. O evento reuniu autoridades, acadêmicos e membros da comunidade, marcando um importante passo para o fortalecimento do ecossistema de inovação local.

A obra, fruto do trabalho de planejamento dos responsáveis pelo Ecossistema de Inovação de Ponta Grossa, é composta por oito capítulos escritos por diversos autores. Os temas abordados incluem as perspectivas para o ecossistema de Ponta Grossa, empreendedorismo, inovação e estratégias para impulsionar a economia do conhecimento.

A prefeita Elizabeth Schmidt expressou seu entusiasmo com o lançamento. “Este livro representa o compromisso de Ponta Grossa com um futuro inovador e sustentável. É o resultado do esforço coletivo de muitos profissionais dedicados ao desenvolvimento da nossa cidade. O Vale dos Trilhos é um símbolo do nosso potencial e ambição”, afirmou.

“O ‘Ecossistema de Inovação Vale dos Trilhos’ é uma realização significativa que documenta nossas conquistas e desafios, além de fornecer um guia estratégico para o crescimento do nosso ecossistema de inovação. O livro retrata a consolidação do trabalho que os atores do ecossistema estão fazendo no Vale dos trilhos. Estão registrados os 63 destinos que pretendemos atingir em 2043”, destaca a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

O livro “Ecossistema de Inovação Vale dos Trilhos” está disponível para consulta no link: https://valedostrilhos.pontagrossa.pr.gov.br/.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange