Avançam as obras da nova UPA em Uvaranas

1 semana atrás em 19 de junho de 2024 às 17:57, possui 208 visualizações até o momento

Construção pelo sistema Light Steel Framing agilizará o término da construção.

As obras de construção da UPA Uvaranas estão em andamento. Já tomou forma a fundação da obra, juntamente com as instalações hidráulicas. A UPA conta com um investimento de mais de R$ 21 milhões em recursos próprios da Prefeitura, os quais foram investidos R$ 11 milhões para compra do terreno, R$ 8,8 milhões referentes à obra e R$ 2 milhões para a aquisição de equipamentos.

A prefeita Elizabeth Schmidt avalia que a UPA Uvaranas é mais do que uma obra física, é um símbolo do compromisso em proporcionar um atendimento de saúde eficiente e humanizado para a população. “Estamos investindo recursos e esforços para garantir que todos tenham acesso a um serviço de qualidade, com profissionais capacitados e equipamentos modernos”, ressaltou Elizabeth.

A secretária Municipal de Saúde, Priscila Degraf, informa que a obra atende uma demanda antiga e de uma das maiores regiões da cidade. “A construção da UPA Uvaranas representa um avanço importante para a saúde de Ponta Grossa e nos dá a possibilidade de ampliar ainda mais a capacidade de Pronto Atendimento 24 Horas à população”, comenta Priscila.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, a nova UPA contará com uma área construída de 1.455,19 metros quadrados de área construída e vai utilizar o sistema Light Steel Framing, método de construção inédito nas obras da Prefeitura de Ponta Grossa.

“A previsão é de que a construção da UPA Uvaranas seja finalizada em até 120 dias. No momento está sendo executada a fundação e, antes de concretar a fundação, serão instaladas as partes hidráulicas. Na sequência se inicia a montagem da estrutura de aço leve”, explica Honesko.

Pela primeira vez no município, a construção utiliza a tecnologia Light Steel Framing. Honesko destaca que este material construtivo permitirá avanço muito mais rápido. “Além disso, evitaremos os desperdícios de material e tornaremos os trabalhos mais eficientes, permitindo que a população possa utilizar a nova estrutura o mais rápido possível, com conforto e acessibilidade”, disse.

A UPA Uvaranas está localizada próximo ao Campus da UEPG, na esquina da Alameda Nabuco de Araújo com a Avenida General Carlos Cavalcanti.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange