Prefeitura inicia obras de duplicação da Rua Valério Ronchi

3 semanas atrás em 4 de junho de 2024 às 18:12, possui 493 visualizações até o momento

Quase R$ 4 milhões em investimentos darão mais fluidez ao trânsito na ligação entre os bairros Uvaranas e Neves

A Prefeitura Ponta Grossa inicia uma importante obra na ligação dos bairros Uvaranas e Neves, pelo Programa Asfalto Novo. Cerca de R$ 4 milhões serão investidos na duplicação da primeira parte da Rua Valério Ronchi, em pouco mais de 1 quilômetro de via, ampliando a capacidade de tráfego para a região. A rua é acesso a regiões como Rio Verde, Pitangui, Dal Col, Costa Rica, Lagoa Dourada, Panamá, San Martin e Londres, além de servir como acesso à PR-151 e ao bairro Jardim Carvalho pelo Contorno Leste. Os recursos foram obtidos por meio do Consórcio Pavimenta Ponta Grossa, através de convênio com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a primeira etapa da duplicação dará mais fluidez ao trânsito da região, considerando a quantidade de veículos que utilizam diariamente a via. “Esse trecho é hoje um dos mais problemáticos da nossa malha viária. Muita gente perde um tempo imenso naquela região, como resultado do adensamento populacional. Mas não ficamos parados: até agora estávamos projetando as diversas fases dessa obra. Agora, começamos o primeiro trecho, que vai aliviar bastante a situação, mas ainda não vai resolver. Temos ainda muito trabalho nessa região: e estamos trabalhando!”, garante a prefeita

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego da SMIP, por dia, uma média de 13 mil veículos transitam pela Rua Valério Ronchi, chegando aos 15 mil em alguns dias na semana. No dia, a média é de 640 veículos por hora, ultrapassando os 1.200 veículos por hora nos horários de pico.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, a obra contará com a duplicação, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, acessibilidade e ciclovia. “O contrato prevê um prazo de 540 dias para a execução da obra com toda a infraestrutura necessária para ampliar a capacidade da via”, comenta Honesko.

“Esta obra faz parte Consórcio Pavimenta Ponta Grossa, em que os investimentos ultrapassam os R$135 milhões e irão atender 26 vilas da cidade, chegando a 75 quilômetros de asfalto. Mais qualidade de vida e mais fluidez no trânsito para os ponta-grossenses”, finaliza Elizabeth.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange