Prefeitura abre as portas de novo CMEI no Jardim Conceição

3 semanas atrás em 3 de junho de 2024 às 16:40, possui 107 visualizações até o momento

Novo CMEI Professora Rosicler Guzzoni já começou a atender as crianças, especialmente no período da creche

A Prefeitura de Ponta Grossa abriu nesta segunda (03) as portas de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, desta vez no Jardim Conceição. O CMEI Professora Rosicler Guzzoni já está atendendo 75 crianças na creche, em tempo integral, do Berçário ao Infantil III. O investimento é de R$ 2,8 milhões.

O novo CMEI, que já atende as famílias da região do Jardim Conceição e proximidades, teve sua construção anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt em agosto de 2022, no mesmo local, onde havia uma creche particular desativada. “Assumimos este compromisso com a população e esta é mais uma etapa concluída com sucesso. A comunidade agora pode contar com mais um CMEI, com a qualidade da nossa Educação. As mães podem trazer suas crianças para crescerem e se desenvolverem, enquanto a família pode trabalhar para ajudar nossa cidade a crescer cada vez mais”, resume a prefeita.

A obra faz parte do grupo de novas unidades da Rede Municipal de Ensino planejadas pela Prefeitura para atingir 100% de atendimento da demanda por creches em Ponta Grossa. Com as novas unidades já entregues e em construção, estão sendo criadas mais de 1.500 novas vagas para a Educação Infantil. O número de vagas nas creches em Ponta Grossa já cresceu 62% desde 2021.

Mais vagas

Além do CMEI no Jardim Conceição, em 2024 a Prefeitura já colocou em funcionamento os CMEIs do Campos Elíseos e Vila Hilgemberg, além de ampliar o do Sabará. Estão em construção novos CMEIs na Vila Isabel, Santa Luiza, Nossa Senhora das Graças, Rio Verde e Jardim Royal.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange