Definidos os campeões do mini basquete, mini futsal e queimada do grupo 1 nos 5º JEEM

A primeira semana de disputas dos 5º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) foi encerrada com a definição dos campeões do mini basquete e do mini futsal, além da queimada do grupo 1 nas modalidades coletivas. A promoção da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação conta com 1.030 alunos de quinze escolas da Rede Municipal de Ensino e será retomada na terça-feira (16) com o futsal do grupo 2 masculino.Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, a competição é importante no trabalho de incentivo à prática esportiva da comunidade. “As partidas são realizadas nos principais ginásios de Ponta Grossa, utilizados normalmente por atletas que disputam os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná, apenas com as dimensões das quadras adequadas para as crianças, que a partir daí despertam para a importância das atividades físicas”, destaca o dirigente.Mini basqueteA Escola Alda dos Santos Rebonato conquistou os títulos masculino e feminino do mini basquete do grupo 2, cujas disputas aconteceram no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, considerado o grande palco do basquetebol paranaense.No masculino, os resultados foram estes: Alda Rebonato 14x13 Ana Holzmann; Alda Rebonato 26x20 Dércia Noviski; e Ana Holzmann 19x8 Dércia Noviski. O primeiro lugar ficou com Alda Rebonato, com Ana Holzmann em segundo e Dércia Noviski em terceiro.A disputa feminina teve: Alda Rebonato 28x12 Ana Holzmann; Alda Rebonato 24x6 Dércia Noviski; e Ana Holzmann 17x15 Dércia Noviski. A classificação final se repetiu, com Alda Rebonato em primeiro, Ana Holzmann em segundo e Dércia Noviski em terceiro.Mini futsalNo Ginásio de Esportes Oscar Pereira, o mini futsal teve o domínio da Escola Ana de Barros Holzmann no masculino e da Escola Frederico Degraf no feminino. Confira os resultados:Masculino – Adelaide Chamma 5x3 Zahira Mello; Ana Holzmann 10x6 Deodoro Quintiliano; Frei Elias 2x2 Adelaide Chamma; Ana Holzmann 6x3 Dércia Noviski; Zahira Mello 5x2 Frei Elias; e Deodoro Quintiliano 7x1 Dércia Noviski; Deodoro Quintiliano 5x0 Adelaide Chamma; Ana Holzmann 5x4 Zahira Mello; Ana Holzmann 5x0 Deodoro Quintiliano. Classificação final – 1º) Ana de Barros Holzmann; 2º) Deodoro Quintiliano; 3º) Zahira Catta Preta Mello.Feminino – Deodoro Quintiliano 2x2 Ana Holzmann; Faris Michaele 6x4 Dércia Noviski; Frederico Degraf 4x1 Deodoro Quintiliano; Zahira Mello 3x1 Faris Michaele; Frederico Degraf 3x2 Ana Holzmann; Zahira Mello 2x1 Dércia Noviski; Frederico Degraf 2x0 Faris Michaele; Zahira Mello 3x2 Ana Holzmann; e Frederico Degraf 2x0 Zahira Mello. Classificação final – 1º) Frederico Degraf; 2º) Zahira Catta Preta Mello.QueimadaUma das modalidades mais populares nas escolas municipais, a queimada teve as disputas do grupo 1 realizadas no Ginásio Zukão, em Nova Rússia. No masculino, a Escola Alda dos Santos Rebonato foi a campeã, com a Escola Aristeu Costa Pinto em segundo e a Escola Zahira Catta Preta Mello em terceiro. No feminino, o título ficou com a Escola Zahira Catta Preta Mello, com a Escola Aristeu Costa Pinto em segundo e a Escola Frederico Degraf em terceiro.