Mini-basquete abre disputas dos 5º JEEM

As disputas dos 5º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) foram iniciadas nessa segunda-feira (8) com a modalidade de mini-basquete no Ginásio de Esportes Borell du Vernay. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, reunindo 1.030 alunos de quinze escolas da Rede Municipal de Ensino nas modalidades de atletismo, futsal, mini-futsal, mini-basquete, queimada, mini-handebol e xadrez.Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, a retomada dos JEEM, que não aconteceram em 2009 devido à gripe H1N1, é fundamental para o atendimento às escolas municipais, que sempre reivindicaram uma competição exclusiva para os seus alunos, oferecendo modalidades adequadas para crianças nascidas entre os anos 2000 e 2003. “Para muitos dos participantes, esta é a primeira oportunidade de participar de um evento esportivo organizado, que promove o congraçamento entre alunos de escolas dos diversos bairros ponta-grossenses”, destaca o dirigente.Nesta terça-feira (9) será realizado o atletismo do grupo 2, na pista da UEPG, em Uvaranas, com as provas femininas acontecendo pela manhã, a partir das 8 horas; enquanto à tarde será a vez do masculino, a partir das 13h30 minutos. Estão previstas corridas de 60 e 400 metros rasos, lançamento da pelota e salto em distância.Também a queimada será desenvolvida nesta terça-feira (9), no Ginásio Zukão, em Nova Rússia. Pela manhã, às 8h30 minutos, serão disputados jogos do masculino grupo 1, com as disputas do feminino grupo 1 programadas para a tarde, a partir das 14 horas.O boletim com a programação completa dos 5º JEEM poderá ser acessado na internet, através do site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/jeem_boletim_01_2010_29.10.doc.