Educação lança projeto ‘Quinta no Trânsito’

Com o objetivo de levar informações sobre o trânsito para os alunos da rede municipal de ensino, foi lançado nesta sexta-feira (26) o projeto “Quinta no Trânsito”. O lançamento aconteceu às 14 horas, na Escola Municipal Pascoalino Provisiero, situada na Vila Jamil, região do Parque Estadual de Vila Velha. O projeto será desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Autarquia Municipal de Trânsito, 1º Batalhão de Polícia Militar, Escola Prática de Trânsito e Viação Campos Gerais.“O lançamento desse projeto é muito importante e sei que haverá frutos. As crianças devem tomar consciência do perigo e os motoristas devem respeitar o pedestre e as limitações que são impostas pela legislação”, enfatizou o vice-prefeito Rogério Serman, que acompanhou a solenidade.Destinado a crianças de 8 e 9 anos, o projeto visa principalmente formar cidadãos conscientes de seu papel no trânsito. Para isso, serão realizadas, às quintas-feiras, palestras e um cronograma de atividades até o mês de dezembro nas escolas municipais, conforme explica a coordenadora de Projetos Especiais da SME, Eliane Schwab.A intenção das entidades envolvidas é despertar o interesse da criança para o funcionamento e a interação no trânsito, tornando-a um agente de divulgação das informações dentro da própria família e na comunidade. A diretora da escola Pascoalino Provisiero, Marisa Fompa ressaltou que “é um privilégio para nossa escola receber este projeto”, lembrando que seus alunos transitam pela rodovia para chegar à aula.