Nadadores ponta-grossenses disputam torneios em Curitiba

A equipe Ativa Esporte Total estará representando Ponta Grossa em duas competições programadas para o final de semana, dias 21 e 22, na piscina olímpica do Clube Curitibano, em Curitiba. Nas categorias infantil e juvenil, as provas estarão definindo a Seleção Paranaense que vai ao Campeonato Brasileiro “Troféu Chico Piscina”, que será disputado na cidade paulista de Mococa. Já nas categorias mirim e petiz, o Torneio Regional serve como preparação para o Campeonato Sul-Brasileiro, que acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, no mês de setembro.O coordenador Roberto Mrycza afirma que vinte e oito nadadores ponta-grossenses estarão disputando os torneios em Curitiba, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação. “São nove atletas que se preparam para os Jogos da Juventude do Paraná e uma garotada de muito potencial, que nas últimas semanas intensificaram os treinamentos, visando a participação nas principais competições do ano.”A parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e a Ativa Esporte Total tem proporcionado um crescimento da natação ponta-grossense, que nos últimos anos vem melhorando o seu desempenho em competições estaduais, revelando talentos para o esporte.