Homenagem a “Cabeção” marca abertura de competição para veteranos do basquetebol

Uma homenagem à família de Jaime Maurício da Silva marcou a abertura da competição que homenageia o esportista, falecido em julho. Na noite de sexta-feira (13), o Ginásio de Esportes Borell du Vernay recebeu os veteranos do basquetebol para a entrega de uma placa e flores à viúva de “Cabeção”, como Jaime Maurício ficou conhecido ao longo de seis décadas de inestimável contribuição ao esporte ponta-grossense, como atleta, técnico e educador.Na oportunidade, a Prefeitura e a Associação de Veteranos entregaram uma placa e flores à professora Vilma Mello de Souza, viúva de “Cabeção”. Em nome do secretário Marcelo Martins, o diretor da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, Eduardo da Matta, destacou a importância de Jaime Maurício na formação de várias gerações do basquetebol princesino, destacando que a competição que leva o seu nome será desenvolvida todos os anos, como forma de manter viva a memória e o exemplo de dedicação ao esporte.A Copa “Cabeção” é reservada para atletas veteranos e será disputada em três etapas, com a primeira se encerrando neste domingo (15), a segunda acontecendo em outubro e a terceira em dezembro, fechando o calendário 2010 da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.Neste domingo (15), duas partidas acontecerão no Ginásio Borell du Vernay: 10 horas – Ponta-Lagoa x Sepam; e 11 horas – China Master x Guarani.