22º JEM: Colégio Linda Bacila confirma hegemonia no atletismo feminino

Terminou na manhã desta quarta-feira (24) mais uma etapa do atletismo nos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM), com o Colégio Estadual Linda Bacila confirmando o favoritismo no grupo 5 feminino, enquanto o Colégio Dynâmico surpreendeu, superando o Linda Bacila nas provas de revezamento do grupo 5 masculino. Hoje, acontecem as provas do grupo 2 masculino e feminino, fechando a programação da modaliudade na pista 13º Batalhão de Infantaria Blindado, em Uvaranas.Servindo como base para a formação da Seleção Pontagrossense que irá disputar os Jogos da Juventude do Paraná na cidade de Pato Branco, o grupo 5 do atletismo nos 22º JEM apresentou estes campeões: Aline Batista da Rosa, do Linda Bacila (100 metros, 100 com barreiras e salto triplo), Wanessa Zavolski, do Linda Bacila (400 metros, 300 com barreiras e salto em distância), Maria Aparecida Ramos, do Santa Mônica (3 mil metros), Larissa Ribas, do Linda Bacila (800 metros), Rosana Valhux, do Linda Bacila (arremesso do peso), Vanessa Budny, do Linda Bacila (lançamento do dardo), Kelly Tesch, do Marista Pio XII (salto em altura), Felipe Leal, do Marista Pio XII (100 metros), Igor Rodrigo Oliveira, do Júlio Theodorico (400 metros e 300 com barreiras), Wilson Mainardes, do Dynâmico (100 metros com barreiras), Diego Regis de Jesus, do Sepam (800 e 3 mil metros), Rogério Gonçalves Júnior, do Sepam (saltos em altura e triplo), Felipe Hamati, do Marista Pio XII (arremesso do peso) e Luca Schuwer, do Agrícola (lançamento do dardo). Nos revezamentos medley e 4x100 metros feminino, vitórias do Colégio Linda Bacila, enquanto o Dynâmico venceu as mesmas provas no masculino.A classificação final do atletismo no grupo 5 ficou assim: Masculino – 1º) Dynâmico; 2º) Linda Bacila; 3º) Agrícola Augusto Ribas. Feminino – 1º) Linda Bacila; 2º) Marista Pio XII; 3º) Agrícola Augusto Ribas.Grupo 3O Colégio Estadual Linda Bacila também venceu na classificação final do atletismo no grupo 3 feminino, com o Colégio Sagrada Família conquistando o título no masculino. Os campeões das provas foram estes: Luana Aparecida de Moura, do São José (60 metros e salto em distância), Sândi Caroline do Carmo, do Linda Bacila (250 metros e 50 com barreiras), Ana Hellen Kochinski, do Francisco Pires (1 mil metros), Marian Almeida, do Linda Bacila (salto em altura), Larissa de Lima, do Linda Bacila (lançamento da pelota), Luan Souza, do São Francisco (60 metros), Guilherme Pagnocelli, do Sagrada Família (250 metros), Pedro Andrade Neto, do Santa Teresinha (1 mil metros), Marcos Vollet Marson, do Sepam (50 metros com barreiras), Issa Pereira Antonio, do Neo Master (salto em distância), Gustavo Correia Schultz, do Sagrada Família (salto em altura), Leonardo Henrique Machado, do Sagrada Família (lançamento da pelota).Na classificação final do grupo 3 masculino, o título ficou com o Colégio Sagrada Família, com o Colégio São Francisco em segundo e o Sepam em terceiro. No feminino do grupo 3, o Colégio Estadual Linda Bacila foi campeão, com o Colégio Sagrada Família em segundo lugar e o Colégio São José em terceiro.HojeA programação desta quinta-feira nos 22º JEM prevê a realização das provas do atletismo grupo 2 na pista do 13º BIB, em Uvaranas. O karatê acontece a partir das 9 horas, no Ginásio do Colégio Sagrada Família. O tênis de mesa do grupo 5 começa às 8 horas, no Ginásio do Colégio Neo Master. Ainda nas chamadas modalidades individuais, o judô tem as disputas dos grupos 1 a 5 na Academia do Colégio Sagrada Família, a partir das 13h30 minutos. E o xadrez tem rodada a partir das 8h30 minutos, no salão da Associação dos Homens do Trabalho.Na interpretação musical, hoje é dia de eliminatórias dos grupos 1 e 2, a partir das 19 horas, no Clube Princesa dos Campos (Verde). A performance teatral também tem disputas nos 3, 4 e 5, às 20 horas, no Centro de Cultura.Pelo basquetebol, no Ginásio Borell du Vernay, as semifinais do grupo 3 masculino e feminino começam às 8 horas, enquanto no período da tarde estão programados jogos do grupo 4 masculino e as finais do grupo 5 masculino.No campo do América Pontagrossense, às 10 horas, Sant’Ana e Sagrada Família se enfrentam pelo grupo 4, enquanto as finais do grupo 5 serão realizadas à tarde, com jogos às 14 e 15h30 minutos.O futsal também está definindo os favoritos para a disputa das medalhas de ouro, com partidas nos ginásios Zukão, SESI e Oscar Pereira.Pelo handebol, a rodada começa às 8 horas, no Ginásio do Campus Universitário, em Uvaranas. A queimada tem as disputas do grupo 1 feminino, a partir das 8h30 minutos, no Ginásio do Colégio Sant’Ana.E o voleibol prevê confrontos pela manhã e à tarde, no Ginásio do Colégio Marista Pio XII, com destaque para a decisão do grupo 5 feminino, às 18h30 minutos.