Prefeitura repassa certificados da Lei de Incentivo ao Esporte

O prefeito Pedro Wosgrau Filho repassou no final da tarde de terça-feira (23) os certificados da Lei de Incentivo ao Esporte a instituições e atletas que tiveram os seus projetos para a participação em eventos aprovados pela Comissão Municipal de Esportes.A parcela maior, de R$ 360 mil, foi direcionada para a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, possibilitando a destinação de bolsas mensais para os atletas que representarão Ponta Grossa nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná.Outros R$ 29.900,00 estão sendo repassados para projetos como o do Colégio Neo Master, que participou do Campeonato Mundial Estudantil de Voleibol na Croácia; da Associação de Pais e Amigos da Ginástica (APAG), que representa Ponta Grossa nas competições da ginástica rítmica; do Olimpick, que estréia sábado na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal; do atleta Carlos Garleti, que busca a sua vaga no tiro da Paraolimpíada de Pequim; e do corredor Aparecido Antero da Silva, que disputa provas pedestres de âmbito estadual e nacional.Na oportunidade, o prefeito destacou a importância desta lei, que, com aprovação da Câmara Municipal, possibilita ao Município o repasse de recursos para o desenvolvimento do esporte pontagrossense nas suas mais diversas modalidades, inclusive contemplando o programa da própria Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, para a formação das equipes que irão representar a cidade nos Jogos Oficiais do Paraná.