Atletas da “Escola da Bola” recebem camisetas

Uma atividade realizada na tarde de quarta-feira (16) na loja de Uvaranas dos Supermercados Tozetto marcou a entrega das camisetas aos atletas da “Escola da Bola”, projeto desenvolvido desde 2009 pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, com patrocínio dos Supermercados Tozetto e Biscoitos Parati.Na oportunidade, o empresário César Tozetto repassou ao secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, as camisetas e coletes que serão utilizados por cerca de novecentos crianças e jovens com idade entre 7 e 16 anos que participam dos pólos da “Escola da Bola”, que funcionam nos ginásios Oscar Pereira, Zukão, Borell du Vernay, Santa Paula e 31 de Março, além do Campus Universitário, esse em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).O secretário Marcelo Martins destacou a importância do entrosamento entre a Prefeitura e empresas do porte dos Supermercados Tozetto e Biscoitos Parati, para o desenvolvimento do esporte ponta-grossense. “Criamos este programa para oferecer à comunidade uma alternativa de lazer, ao mesmo tempo realizando um trabalho de iniciação desportiva. O resultado tem-se mostrado muito positivo e a expectativa é de um crescimento ainda maior com esta parceria com o Tozetto e os Biscoitos Parati”, destaca o dirigente.A “Escola da Bola” também tem importância na diminuição dos índices de criminalidade infanto-juvenil, ocupando o tempo ocioso das crianças. “A intenção é implantar núcleos em toda a cidade, inclusive como um primeiro passo para a descoberta de atletas com potencial para representar Ponta Grossa em competições do porte dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná”, informa Martins.