Escolas municipais recebem prêmios pelo desempenho nos 26º JEM

Os 26º Jogos Estudantis Municipais (JEM) foram encerrados no dia 28 de junho com a participação de 61 instituições de ensino e 6.762 atletas, com disputas em 19 modalidades e cinco grupamentos, abrangendo todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Nesta terça-feira (9), o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação, repassou matérias esportivos às escolas da Rede Municipal que se destacaram na competição. “É uma forma de incentivo e reconhecimento ao esforço de atletas e professores, que conseguem competir em igualdade de condições com adversários das escolas particulares e estaduais”, destaca o dirigente.Os kits, compostos de duas bolas de basquetebol, voleibol e futsal, uma bola de handebol, pares de redes para basquetebol e futsal, além de uma rede de voleibol, e foram repassados aos diretores das escolas Maria Vitória Braga Ramos, Zahira Catta Preta Mello, Alda dos Santos Rebonato, CAIC – Álvaro Augusto Cunha Rocha e Ana de Barros Holzmann.No grupo 2 feminino, a Escola Maria Vitória foi o destaque, inclusive com título no judô, com o CAIC vindo logo depois. O grupo 1 feminino teve na Zahira o melhor desempenho geral, com a Ana Holzmann conquistando o título do atletismo.Também no grupo 2 masculino o melhor desempenho entre as escolas municipais foi da Maria Vitória, aparecendo na seqüência a Alda Rebonato, vencedora no atletismo. E no no grupo 1 masculino o primeiro lugar ficou com a Alda Rebonato, campeã do atletismo, vindo na continuidade a Ana Holzmann.