Prefeitura de Ponta Grossa investe mais de 800 mil reais na recuperação de campos nos bairros e distritos

Atendendo determinação do prefeito Pedro Wosgrau Filho, uma completa recuperação dos campos de saibro localizados nos bairros e distritos de Ponta Grossa. O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, afirma que ainda em 2009 foi realizado um levantamento das necessidades dos campos e quadras poliesportivas, iniciando em seguida o processo de licitação para a aquisição de saibro e alambrados, além da contratação de mão-de-obra, que supera a casa de 800 mil reais.“Desde que assumimos o comando da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, constatamos a falta de manutenção dos campos de saibro espalhados pelo Município, como forma de propiciar à comunidade espaços para a prática do futebol, além da recreação para a garotada. Depois de ‘mapear’ todos os campos e levantar as suas carências, tivemos o sinal positivo do prefeito Pedro Wosgrau Filho para a recuperação desses espaços, possibilitando inclusive a realização de competições entre os bairros”, destaca o secretário.A licitação do material para a reforma dos campos foi concluída nesse mês de maio, viabilizando a aquisição de 4 mil metros cúbicos de saibro, além de 20 mil metros de alambrado, o que representa um investimento de 600 mil reais. A licitação da mão-de-obra para a colocação do saibro, a recuperação e implantação dos alambrados, onde for necessário, está em andamento, com custo de cerca de 230 mil reais. “São mais de 800 mil reais destinados para este fim, atendendo a reivindicação das entidades e moradores dos bairros de Ponta Grossa”, confirma Marcelo Martins.A primeira etapa, com a colocação de saibro nos campos, deverá estar concluída num período de trinta a quarenta e cinco dias. Na sequência, serão realizados reparos nos alambrados já existentes e instalados novos alambrados onde existe a necessidade. “É importante ressaltar que não haverá privilégio a nenhuma localidade. Todas serão atendidas, sem exceção”, conclui o dirigente.