Atletismo marca início da segunda semana de disputas nos 26º JEM

Com a expectativa de melhora nas condições climáticas, os 26º Jogos Estudantis Municipais (JEM) entram na sua segunda semana de realização com a participação de 61 instituições de ensino e 6.762 atletas em cinco grupamentos, abrangendo todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Durante a primeira semana o destaque ficou para os grupos 3, 4 e 5 dos esportes coletivos. A partir de agora a garotada toma conta das quadras, com algumas modalidades adaptadas para a iniciação desportiva.O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, afirma que é nos grupos 1 e 2 que está a principal existência dos JEM ao longo de vinte e seis anos. “Quando foram criados, os jogos vieram suprir uma lacuna no trabalho de iniciação desportiva, despertando nas crianças o gosto pela prática do futsal, que ao longo doa anos se mantém como a modalidade com maior número de participantes, assim como da queimada, do atletismo e dos ‘mini’ basquete, vôlei e handebol. É nesta faixa etária entre 8 e 12 anos, que aparece o interesse pelo esporte”, afirma o secretário.Assim, já nesta segunda-feira (24) as quadras externas do Colégio Marista Pio XII estarão recebendo o minibasquete do grupo 2. Já o futsal não para, com partidas nos ginásios Oscar Pereira e Zukão. No basquetebol, acontecem as partidas decisivas do grupo 3, no Ginásio do Colégio Sepam. O voleibol tem seus confrontos no Ginásio do Colégio Marista Pio XII. E o vôlei de praia tem as suas finais na arena do Parque Ambiental.A programação completa dos 26º JEM pode ser acessada através do site da Prefeitura de Ponta Grossa, nesse endereço: http://pg.pr.gov.br/jem2010-boletim.