Prefeitura e UEPG realizam os Jogos Universitários de Ponta Grossa

Os 1º Jogos Universitários de Ponta Grossa serão iniciados nesta sexta-feira (21), com disputas nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. A promoção é conjunta da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Centro de Desporto e Recreação.Para Carlos Alberto de Oliveira, diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, a competição oferece à comunidade universitária de Ponta Grossa a oportunidade de praticar o esporte de forma organizada, resgatando uma saudável rivalidade entre as instituições de ensino superior. “É importante destacar que desde 2009 os Jogos da Juventude do Paraná são disputados também por atletas universitários. Com esta nova competição, nossos técnicos terão a oportunidade de acompanhar os jogos, em busca de nomes para formar a Seleção Ponta-grossense”, afirma o dirigente.A rodada desta sexta-feira prevê estes confrontos:Basquetebol, no Ginásio Borell du Vernay, a partir das 19 horas – Sant’Ana x Cescage (feminino); Sant’Ana x União (masculino); e UEPG x UTFPR (masculino).Futsal, no Ginásio Zukão, a partir das 19 horas – Cescage x UEPG (feminino); Sant’Ana x UTFPR (masculino); e Cescage x União (masculino).Handebol, no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 19 horas – Sant’Ana x UEPG (masculino); e UEPG x Cescage (feminino).Voleibol, no Ginásio do Colégio Marista Pio XII, a partir das 19 horas – UEPG x Cescage (feminino); e Sant’Ana x UEPG (masculino).