26º JEM tem sexto dia com decisões nos esportes coletivos

Os 26º Jogos Estudantis Municipais (JEM) vivem nessa quinta-feira (20) o sexto dia de disputas, mobilizando a comunidade estudantil ponta-grossense em cinco grupamentos de dezoito modalidades esportivas e a maratona intelectual. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Segundo o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação, os troféus e medalhas estão sendo entregues às escolas e atletas no encerramento dos torneios. “Como não há mais a definição do campeão geral, o cerimonial de entrega das medalhas acontece após a definição da modalidade. Devido à troca de um lote de medalhas, houve um problema com a premiação do judô, que não pôde acontecer durante a competição, uma vez que as medalhas trazem no verso o símbolo de cada modalidade. Um problema isolado que não vai se repetir”, destaca o dirigente.O tempo instável forçou o adiamento do atletismo, que deverá ser retomado somente no domingo, o mesmo acontecendo com o futebol. Nas demais modalidades o cronograma vem sendo cumprido sem contratempos.Nos esportes coletivos, começam a se definir os campeões. O basquetebol, no Ginásio do Colégio Sepam, tem as semifinais do grupo 4 feminino, a partir das 8 horas; com a disputa das medalhas do grupo 4 masculino acontecendo ainda pela manhã. A partir das 14 horas serão definidas as posições do grupo 5 feminino, acontecendo ainda mais dois confrontos do grupo 5 masculino: Sepam x Elzira de Sá e General Osório x Sant’Ana.O futsal continua sendo a modalidade com maior número de participantes e nesta quinta-feira tem rodada do grupo 5 no Ginásio Oscar Pereira, com destaque para as finais do torneio feminino, com jogos às 15 e às 16 horas. No Ginásio Zukão serão realizados confrontos dos grupos 3 e 4.Pelo handebol, as medalhas do grupo 4 feminino estarão sendo definidas nos jogos marcados para 10 e 11 horas, no Ginásio do Campus da UEPG, em Uvaranas.No Ginásio do Colégio Sant’Ana, acontecerão as disputas da queimada do grupo 2, com o torneio feminino pela manhã e o masculino à tarde.