26º JEM tem início da natação no Campus da UEPG

Abertos no último sábado (15), com o desfile das delegações no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, os 26º Jogos Estudantis Municipais (JEM) mobilizam os estudantes de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa em dezoito modalidades esportivas e na maratona intelectual. As disputas foram iniciadas logo após o cerimonial de abertura e seguem até o dia 29.O destaque na programação dessa terça-feira (18) é a natação, que tem provas previstas para a piscina do Campus Universitário da UEPG, em Uvaranas.O atletismo teve as provas do grupo 5 no domingo, porém, devido às chuvas, as disputas foram interrompidas, sendo retomadas apenas na quinta-feira, na pista 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Uvaranas.Ginástica rítmicaNo domingo foram conhecidos os primeiros campeões dos 26º JEM. Na ginástica rítmica feminina o Colégio Sepam conquistou os títulos dos grupos 2 e 3, enquanto o Sant’Ana foi o primeiro no grupo 1 e o Marista Pio XII venceu o grupo 4. O grupo 5 teve apenas a disputa individual, com o Sagrada Família em primeiro e o Marista Pio XII em segundo.No grupo 1, o Colégio Sant’Ana foi o campeão, seguido por Marista Pio XII e Sagrada Família.O grupo 2 teve como vencedor o Sepam, com Sant’Ana em segundo e Marista Pio XII em terceiro.A conquista do grupo 3 foi do Sepam, com Marista Pio XII em segundo e Sagrada Família em terceiro.O domínio do grupo 4 foi do Marista Pio XII, com Sagrada Família em segundo e Sagrado Coração de Jesus em terceiro.CiclismoAs provas do ciclismo aconteceram na manhã de domingo. Confira os vencedores:Grupo 3 feminino – 1º) Dyeniffer Terluk, do Colégio Sagrada Família. Na soma da pontuação o primeiro lugar geral foi para o Colégio Sepam, com o Neo Master em segundo e o Sagrada Família em terceiro.Grupo 3 masculino – 1º) Jonathan Batista Gomes (Sepam). Na soma dos resultados o Neo Máster ficou em primeiro, seguido por Sepam e Sagrada Família.Grupo 4 feminino – 1º) Talita da Luz Oliveira, da Escola Estadual Padre Pedro Grzelczaki. Na pontuação geral, o título foi para Padre Pedro Grzelczaki, com Sagrada Família em segundo.Grupo 4 masculino – 1º) Marcelo Somma Tessari, do Colégio Neo Master, que também foi o primeiro na classificação geral, seguido por Sagrada Família e Desafio.Grupo 5 feminino – 1º) Bianca de Fátima Sieklicki. Não houve disputa na classificação geral.Grupo 5 masculino – 1º) Jesuan Patrick Pinheiro, do Colégio Estadual Júlio Teodorico, também vencedor no geral, seguido por General Osório e Sant’Ana.ProgramaçãoA programação completa dos 26º JEM pode ser acessada via internete, no endereço http://pg.pr.gov.br/files/boletim_01_oficial_jem_XXVI_12_05.doc.