Desfile abre 26º JEM no Ginásio Oscar Pereira

A vigésima sexta edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) será aberta neste sábado (15), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com o desfile das delegações e o cerimonial olímpico. Delegações de 61 instituições de ensino e 6.762 atletas disputam a competição em cinco grupamentos, abrangendo todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa, com as disputas se estendendo até o dia 29 em dezoito modalidades esportivas e na maratona intelectual.O prefeito Pedro Wosgrau Filho estará proferindo a abertura oficial dos 26º JEM, logo após o acendimento da pira olímpica, pelo atleta de voleibol Lucas Traple, do Colégio Neo Máster, enquanto Marcos Antonio Vollet Marson, jogador de basquetebol do Colégio Sepam, fará o juramento do atleta. Também haverá uma apresentação do grupo da Cultura Nipo-Brasileiro – Taiko – Melodia em Tambores.Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, os JEM se consolidaram ao longo de vinte e seis anos, impondo-se como um dos mais importantes eventos do desporto estudantil paranaense. “É nos JEM que se revelam os novos talentos do nosso esporte, mas além da disputa das medalhas, é aqui que acontece a integração de toda a comunidade estudantil ponta-grossense, numa grande festa de congraçamento, sem a distinção entre educandários das redes municipal, estadual e particular de Ponta Grossa”, enfatiza o dirigente.Outro ponto destacado por Martins é a participação das diversas secretarias municipais na realização dos JEM. “Também para nós, da Prefeitura, o trabalho em equipe é fundamental para assegurar a realização dos JEM”, completa o secretário.A programação completa dos 26º JEM pode ser acessada via internete, no endereço http://pg.pr.gov.br/files/boletim_01_oficial_jem_XXVI_12_05.doc.