Gincana do Alimento é o momento de solidariedade dos 26º JEM

A Gincana do Alimento que será realizada nesta sexta-feira (14) pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação em conjunto com o Serviço de Obras Sociais (SOS) é uma tradição que se repete a cada uma das vinte e seis edições dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). É um momento de solidariedade, onde o mais importante não é a competição, mas sim o auxílio a famílias carentes e instituições assistenciais.O regulamento da gincana tem uma mudança em relação aos ano passados, informa Roberto Mryczka, do Banco de Alimentos, responsável pela arrecadação das doações. Até as 10 horas as escolas participantes deverão entregar um envelope lacrado, com a quantidade de alimentos arrecadados. Entre 10 e 12 horas e das 14 às 16 horas, acontecerá a recepção dos donativos, no Banco de Alimentos, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 56, anexo ao Centro de Ação Social.Os envelopes serão abertos às 18 horas, após a pesagem e conferência dos alimentos. Caso uma escola tenha arrecado mais alimentos que o indicado no envelope, valerá o valor menor. Tendo como exemplo os anos anteriores, a expectativa é de que a arrecadação chegue à casa de 10 toneladas. “Mensalmente, o Banco de Alimentos utiliza cerca de 60 toneladas de gêneros alimentícios, mas o gincana dos JEM tem um diferencial representado pelo leite em pó e o óleo de cozinha, itens importantes, principalmente para a alimentação de crianças e idosos”, informa Mryczka.O desfile de abertura dos 26º JEM acontecerá no sábado (15), a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com as competições sendo iniciadas logo após o cerimonial. O boletim número 1, com a escala dos primeiros dias de disputas podendo ser acessada via internet, nesse endereço: http://pg.pr.gov.br/files/boletim_01_oficial_jem_XXVI_12_05.doc.