Show de mágica é atração na abertura dos 22º JEM

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) está anunciando as atrações para o público no desfile de abertura dos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que acontecerá no próximo dia 20, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, o espírito da competição exige muita alegria durante a festa e neste ano a opção foi por um show do mágico Délfus, com a ornamentação lembrando a Copa do Mundo, que começa no mês que vem na Alemanha. “Vamos manter o alto astral com telões distribuídos pelo ginásio, máquinas de bolinhas de sabão e de fumaça, além do espetáculo proporcionado por três mágicos, que transformarão a quadra num grande palco de alegria”, destaca o secretário.Com oitenta e oito escolas inscritas e 7.923 atletas participando de vinte e quatro modalidades, os JEM contemplam todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa. Nesta edição, as competições serão iniciadas ainda no dia 20, seguindo até o dia 28, quando serão conhecidos os campeões dos cinco grupamentos. Responsável pela coordenação técnica, o professor Carlos Henrique Pedroso anuncia para a próxima quarta-feira, dia 17, a instalação no Ginásio Oscar Pereira da Comissão Central Organizadora (CCO), com a entrega do boletim número 1 e o recebimento dos ofícios para a substituição de atletas, conforme determina o regulamento.As modalidades previstas para os 22º JEM são: atletismo, basquetebol, ciclismo, desenho, performance teatral, interpretação poética, futsal, futebol, ginástica rítmica, interpretação musical, handebol, judô, karatê, maratona intelectual, mini-basquete, mini-futsal, mini-handebol, mini-vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. “Como sempre, além dos eventos esportivos, acontecem concursos culturais e educativos, que propiciam a efetiva integração da comunidade estudantil princesina”, conclui o coordenador técnico.