Prefeitura lança Projeto “Dança Sem Limites” no Ginásio do Deficiente

O Projeto “Dança Sem Limites” será lançado oficialmente nessa quinta-feira (29), às 14 horas, fruto da parceria entre as secretarias de Esportes e Recreação, Cultura e Turismo e Assistência Social do Município. Utilizando o espaço do Centro de Esportes e Lazer para Portadores de Necessidades Especiais, o Ginásio do Deficiente, este é um programa pioneiro, que visa o desenvolvimento artístico do deficiente físico, através da dança.Para a professora Rose Maria de Souza, que vem de São Paulo para a implantação do projeto, a dança já vem sendo ministrada por entidades que atuam junto aos deficientes físicos, mas como terapia. “Em Ponta Grossa, a proposta é desenvolver um trabalho realmente artístico, que certamente terá reflexos terapêuticos”, afirma Rose Maria.O Projeto “Dança Sem Limites” é aberto para os portadores de deficiência e seus acompanhantes, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 15h30 minutos. As inscrições poderão ser realizadas no local, ou na Secretaria de Cultura e Turismo, através do telefone 3901-1611.A coordenação está a cargo de Ana Patrícia Max Raimundo, com as aulas ficando a cargo das professoras Maria Adriana das Neves e Débora Wolff. No lançamento dessa tarde, acontecerão oficinas, com a participação das professoras Ivalda de Macedo e Marjara de Paula, também de São Paulo.