Sorteio define grupos das modalidades coletivas nos 26º JEM

Durante o Congresso Técnico, realizado na tarde dessa terça-feira (27) no Cine-Teatro Ópera, foram definidos os grupos das modalidades coletivas dos 26º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que nesta edição contam com a participação de 61 escolas e 5.312 atletas em 18 modalidades esportivas e a maratona intelectual.Para o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), Carlos Alberto de Oliveira, ao longo de vinte e seis edições os JEM se impõem como uma das maiores e mais importantes competições do esporte paranaense e neste ano terá o seu início e encerramento na quadra. “O desfile de abertura acontecerá na tarde do dia 15, com a apresentação das escolas e o cerimonial olímpico, com as competições sendo iniciadas em seguida, estendendo-se por duas semanas. O encerramento também será com disputas esportivas, até porque, atendendo solicitação das próprias escolas, os concursos culturais serão desenvolvidos apenas no segundo semestre.”Mesmo com a coincidência de datas com as finais dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s), não haverá antecipação dos torneios em que escolas de Ponta Grossa estejam classificadas. O coordenador técnico, Carlos Henrique Pedroso, afirma que nas modalidades individuais ainda é possível adequar o calendário, porém, nas coletivas, se houver jogos no mesmo período, as escolas deverão optar por uma ou outra competição. “O período de realização dos JEM é definido por lei municipal, na segunda quinzena do mês de maio”, informa o dirigente.Exatamente para evitar transtornos, a relação de atletas nas diversas modalidades será entregue no dia 12 de maio, três dias antes da abertura oficial, sem a necessidade de alteração de nomes. Outra novidade é o local da Comissão Central Organizadora (CCO), que funcionará no prédio da Prefeitura Municipal, 1º sub-solo, no período da tarde até o dia 15, e durante as competições, pela manhã até o encerramento da rodada.O boletim número 1, com a programação dos 26º JEM, estará à disposição dos representantes das escolas no dia 12 de março, a partir das 16 horas, e também poderá ser acessado pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pg.pr.gov.br/jem2010).A tradicional Gincana do Alimento, realizada em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), acontecerá no dia 14 de maio, com os alimentos arrecadados devendo ser entregues no Banco de Alimentos (Centro de Ação Social), das 10 às 12 e das 14 às 16 horas.