Congresso Técnico define grupamentos dos 26º JEM

Com a participação de 61 escolas e 5.312 atletas, o desfile de abertura dos 26º Jogos Estudantis Municipais (JEM) acontecerá no próximo dia 15 de maio, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Já o Congresso Técnico está marcado para esta terça-feira (27), às 14 horas, no Cine-Teatro Ópera, com o sorteio das chaves nas modalidades coletivas e o esclarecimento de possíveis dúvidas em relação ao regulamento dos 26º JEM. O coordenador-técnico, Carlos Henrique Pedroso, está convocando os representantes de escolas pra que se façam presentes no evento dessa tarde, até porque serão repassadas orientações em relação às disputas.Uma novidade nessa vigésima sexta edição dos JEM é a apresentação das relações definitivas de atletas somente no dia 12 de maio. Pedroso afirma que a medida facilita o processo para os representantes das escolas, que não precisarão realizar alterações na relação original. “Até o ano passado a relação de atletas era entregue junto com as inscrições, com as escolas podendo alterar os nomes posteriormente. Agora, optamos pela entrega apenas três dias antes do início das disputas, sem a possibilidade de substituições.”O regulamento dos 26º JEM está à disposição dos interessados no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pg.pr.gov.br/jem2010). As disputas serão iniciadas no dia 15 de maio, seguindo até 29 do mesmo mês em dezoito modalidades esportivas e na maratona intelectual.Atendendo solicitação das próprias escolas, os eventos culturais, como o concurso de interpretação musical, estão sendo desvinculados dos JEM e acontecerão no segundo semestre, organizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.