Termina o prazo para inscrições nos 26º JEM

As inscrições dos 26º Jogos Estudantis Municipais (JEM) deverão ser confirmadas nesta quinta-feira (15), das 13h30 às 18 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. A novidade é a necessidade de apresentação apenas das fichas das modalidades e da maratona intelectual, acompanhadas do termo de responsabilidade e do mapa geral, com as relações definitivas de atletas devendo ser entregues somente no dia 12 de maio. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Responsável pela coordenação técnica dos 26º JEM, o professor Carlos Henrique Pedroso afirma que esta medida facilitará o processo para os representantes das escolas, que não precisarão realizar alterações na relação original. “Até o ano passado a relação de atletas era entregue junto com as inscrições, com as escolas podendo alterar os nomes posteriormente. Agora, optamos pela entrega apenas três dias antes do início das disputas, sem a possibilidade de substituições.”O Congresso Técnico acontecerá no próximo dia 27, às 14 horas, no Cine-Teatro Ópera, quando serão realizados os sorteios das chaves nas modalidades coletivas e o esclarecimento de possíveis dúvidas dos representantes das escolas inscritas em relação ao regulamento, que já está à disposição dos interessados no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pg.pr.gov.br/jem2010). O desfile de abertura será realizado no dia 15 de maio, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com as disputas seguindo até 29 de maio em dezoito modalidades esportivas e na maratona intelectual. Atendendo a solicitação das próprias escolas os eventos culturais, como o concurso de interpretação musical, foram desvinculados dos JEM serão desenvolvidos no segundo semestre pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.