Projeto leva recreação e lazer para crianças

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação criou um projeto que leva entretenimento para crianças de escolas municipais e estaduais através da montagem de equipamentos para a realização de atividades recreativas. É o “Recreação e Lazer” que, de segunda a sexta-feira, vai até as escolas, das 14h às 17h, e monta toda uma estrutura composta por cama elástica, kit esportivo para futebol, vôlei e basquete, e ainda materiais para maquiagem facial. O projeto acontece desde 2009 e funciona durante o ano todo proporcionando uma tarde diferente para os alunos sem cobrar nada por isso.

Aos finais de semana  o “Recreação e Lazer” também é levado para os bairros, nas Associações de Moradores e em algumas festas comunitárias. A cada quinze dias o projeto é instalado no Parque Ambiental Manoel Ribas e leva gratuitamente diversão a todas as crianças. “Nossa principal intenção é atender tanto alunos quanto as comunidades dos bairros, trabalhando a coordenação motora, noções de lateralidade e de espaço e tempo nas crianças”, afirma o coordenador do projeto, professor Wanderley dos Santos.

As escolas e comunidades interessadas em participar do projeto devem protocolar um ofício para a Secretaria de Esportes e Recreação na Praça de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa. A data para a visita do projeto é agendada em pouco tempo. De acordo com o coordenador, algumas escolas participam do projeto mais de uma vez por ano e proporcionam  várias tardes diferentes para os alunos. “Temos escolas que já conhecem o projeto, participaram ano passado e que já programaram as  visitas desse ano”, revela. Para mais formações e esclarecimentos de dúvidas, o telefone é o 3220-1356.