Feira da Madeira - Evento espera reunir 2 mil pessoas em três dias de evento

Aconteceu nesta terça-feira (23) a abertura da II Feira da Cadeia da Madeira e da Floresta (FICMA), no Centro de Eventos de Ponta Grossa. O evento, co-realizado pela Prefeitura Municipal, está reunindo, em um mesmo local, empresas e profissionais para oferecer oportunidades de atualização, troca de informações e concretização de negócios, colocando à disposição dos participantes produtos, novas tecnologias e serviços da cadeia da madeira.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, que representou o prefeito Pedro Wosgrau Filho na abertura do evento, a previsão é que passem até 2 mil pessoas nos três dias de Feira. “Esta é uma feira de negócios, voltada ao desenvolvimento do setor madeireiro e com um público específico, que busca melhorar e potencializar os lucros de suas empresas”, revela Kovaleski.
Estão participando do evento cerca de 20 empresas ligadas ao setor da silvicultura da região. “A Ficma veio para Ponta Grossa porque temos em nossa cidade estrutura e potencial para desenvolver cada vez mais o evento. A intenção é que a Feira cresça para que se torne anual”, afirma o secretário.
A Feira é voltada à capacitação, novos conhecimentos, técnicas e tecnologias ligadas ao setor da silvicultura em todos os seus processos de utilização,tendo como base a sustentabilidade e a garantia do fornecimento de matéria-prima. Na programação estão palestras dos seguintes temas: Setor florestal frente à legislação ambiental, O uso da Madeira na Construção Civil, O uso da Serraria Portátil e otimização de custos, Espécies florestais indicadas para a restauração de Matas Ciliares e Áreas Encharcadas, Produção florestal em pequenas propriedades-Prevenção e combate à Incêndios, A Madeira integrada aos sistemas de produção na propriedade, O Mercado, O uso da Serraria Portátil e otimização de custos, Controle de Pragas. Além de assistir palestras técnicas, os participantes poderão fazer visitação à Feira de Produtos e Serviços e fazer atividades de campo. A FICMA também terá atividades paralelas como: workshop, homenagens, concursos e demonstrações técnicas. A inscrição da direito a todos os cursos, palestras e atividades de campo do evento e custa R$ 60,00.
 A II Ficma segue até o dia 25 de março, das9h às 18h.