Feira da Madeira começa nesta terça

A partir de terça-feira (23), às 15h, o Centro de Eventos de Ponta Grossa sediará a II Feira da Cadeia da Madeira e da Floresta (FICMA). O evento, co-realizado pela Prefeitura Municipal, pretende reunir, em um mesmo local, empresas e profissionais oferecendo oportunidades de atualização, troca de informações e concretização de negócios, colocando à disposição dos participantes produtos, novas tecnologias e serviços da cadeia da madeira. A FICMA é voltada à capacitação, novos conhecimentos, técnicas e tecnologias ligadas ao setor da silvicultura em todos os seus processos de utilização, tendo como base a sustentabilidade e a garantia do fornecimento de matéria-prima.

A abertura da FICMA será às 15h e o evento segue até o dia 25 de março, das 9h às 18h. Nos três dias de Feira, os participantes poderão assistir palestras técnicas,  fazer visitação à Feira de Produtos e Serviços e fazer atividades de campo. A FICMA também terá atividades paralelas como: workshop, homenagens, concursos e demonstrações técnicas. A inscrição da direito a todos cursos, palestras e atividades de campo do evento e custa R$ 60,00.

Em 2008 a Feira aconteceu em Telêmaco Borba e, na ocasião,  foram discutidos temas que vão desde o plantio de florestas, pragas do eucalipto, uso de hidro-retentores como modelo de eficiência, perspectivas para o futuro até inovações tecnológicas na adubação de eucaliptos e fomento florestal. O evento contou com a participação de mais de 40 empresas que mostraram aos mais de 3.000 visitantes suas soluções e inovações em relação à cadeia da madeira. Passaram por lá autoridades, engenheiros agrônomos, técnicos da área florestal, empresários e estudantes do setor.