Prefeitura confirma Harlem Globetrotters em Ponta Grossa no dia 5 de maio

A presença em Ponta Grossa do time de basquetebol Harlem Globetrotters foi confirmada nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, durante reunião com os secretários Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação, e Elizabeth Schmidt, da Cultura e Turismo. Considerados os magos do basquetebol mundial os Globetrotters estarão se apresentando dia 5 de maio no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a expectativa de “casa cheia”, pois a equipe norte-americana não vem à cidade desde 1993O secretário Marcelo Martins diz que a volta dos magos do basquetebol se deve à parceria da Prefeitura com o empresário Mozart Primo, representante no Sul do Brasil da Lucas Shows e Eventos. “No Paraná, somente Ponta Grossa e Londrina estarão recebendo os Globetrotters nesta temporada 2010, o que é motivo de orgulho pela tradição do nosso basquetebol, que há cerca de dezoito anos não sedia um eventos dessa magnitude”, afirma o dirigente.Para a secretária Elizabeth Schmidt, a presença em Ponta Grossa dos Globetrotters em Ponta Grossa atrairá pessoas de várias regiões do Estado, inclusive Curitiba, incrementando o turismo. “É uma oportunidade para divulgar o nosso Município, movimentando o setor de gastronomia e hoteleiro”, completa a secretária. Considerados os “magos” do basquetebol mundial, os Globetrotters surgiu em 1927 no bairro Harlem, em Nova Iorque, constituída por jogadores negros, notabilizando-se ao longo do século 20 pela habilidade e humor, marcas que se mantêm até os dias atuais, com as jogadas espetaculares embaladas pela música Sweet Brown. O seu uniforme consiste em camisas azuis com estrelas vermelhas e brancas e calções listrados, nas cores vermelho e branco.