Cultura recebe inscrições para Mostra Premiada

A Secretaria Municipal de Cultura continua recebendo inscrições para a 1ª Mostra Premiada dos Campos Gerais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de maio, na Estação Arte, localizada ao lado do Terminal Central de Transporte Coletivo. No momento da inscrição, os participantes podem retirar o regulamento do concurso. Serão R$ 3 mil em prêmios, divididos entre as três obras melhores classificadas.A Mostra conta com duas categorias – telas e esculturas – e cada artista plástico poderá inscrever uma obra inédita, que expresse o tema “Encontros”. As telas deverão ter o tamanho máximo de 1,5 X 1,5 metro. A votação ocorrerá no dia 12 de maio, durante a abertura da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Na categoria telas, as produções serão avaliadas por um júri profissional e um júri popular; já a categoria esculturas terá um júri geral, composto por artistas profissionais e pessoas da comunidade interessadas em participar.Serão premiados com R$ 1 mil o trabalho em tela eleito pelo júri popular, a tela escolhida pelo júri profissional e a escultura mais votada pelo júri geral.A iniciativa visa divulgar e valorizar o trabalho do artista plástico de Ponta Grossa e região. De acordo com um dos coordenadores da Mostra, Alberto Portugal, a idéia do evento é criar um concurso de artes, porém sem a burocracia que um Salão de Artes exige. “A Mostra possibilita que a própria comunidade participe e revele sua opção artística, valorizando assim a produção de nossos artistas”, considera.