Prefeitura fiscaliza táxis

Começaram ontem os procedimentos de vistoria anual da frota de veículos destinados ao transporte individual de passageiros, em Ponta Grossa. A vistoria dos táxis, que é feita por técnicos das divisões de Transportes Urbanos e Fiscalização Viária, da Secretaria Municipal de Planejamento, está acontecendo no período da tarde, até dia 12, no antigo quartel dos bombeiros, na rua Freud, na vila Maria Otília.Entre os diversos itens que estão sendo inspecionados está a colocação adequada da placa luminosa, em perfeito funcionamento.Além disso, o número do registro – que deve ser afixado nos pára-brisas dianteiro e traseiro – deve estar perfeitamente visível e não pode ser retirado durante toda a vigência da autorização de vistoria.De acordo com documento encaminhado pelos chefes das divisões de Transportes Urbanos, César Augusto Schemberger, e de Fiscalização Viária, Luiz Eduardo Lemes, não será admitido nos táxis nenhum tipo de propaganda, película, adesivo ou pinturas sem prévia autorização do Departamento de Serviços Viários. Somente será permitida a pintura ou aplicação de película com número de telefone do permissionário e motivos religiosos.O documento, que foi encaminhado ao sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Ponta Grossa, que congrega os profissionais da área, aponta ainda que a partir de expedida a ficha de vistoria, todos os veículos estarão sujeitos a fiscalização, por parte do município, diuturnamente. Os proprietários cujos veículos que não se apresentaram no local da vistoria, até dia 12, serão arrolados em processo administrativo, sujeitos às sanções previstas na lei.Outra exigência a ser observada na fiscalização que acontece até dia 12 é que os veículos estejam em “perfeitas condições de pintura, lataria, pneus e higiene interna”.