Prazo para inscrições nos 22º JEM expira no dia 2 de maio

Termina na terça-feira, dia 2 de maio, o prazo para inscrições dos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM). O coordenador técnico da competição, professor Carlos Henrique Pedroso, alerta que depois de preencher o formulário via internet, no endereço eletrônico www.pontagrossa.pr.gov.br/jem2006, os representantes das escolas deverão comparecer ao Ginásio de Esportes Oscar Pereira para a confirmação da inscrição. “Este é o procedimento padrão, que vem sendo adotado já há quatro anos. Se houver alguma dificuldade para abrir os programas, ou mesmo acessar o site, nós estamos à disposição para solucionar os problemas, diariamente, das 13 às 18 horas, na SER, ou através do telefone 3220-1426”, afirma Pedroso.São mais de 160 os estabelecimentos de ensino de Ponta Grossa que podem participar dos JEM, com as escolas municipais representando mais da metade deste total, com 88 escolas. O karatê, que está na programação dos Jogos da Juventude do Paraná, será disputado pela primeira vez e o ciclismo volta a ser colocado entre as opções esportivas. A interpretação poética é mais uma atividade cultural, que se soma à interpretação musical, à performance teatral e ao concurso de desenho, assim como a maratona intelectual é um evento diretamente ligado à Educação.As modalidades previstas para esta vigésima segunda edição dos JEM são: atletismo, basquetebol, ciclismo, desenho, performance teatral, interpretação poética, futsal, futebol, ginástica rítmica, interpretação musical, handebol, judô, karatê, maratona intelectual, mini-basquete, mini-futsal, mini-handebol, mini-vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.O Congresso Técnico acontecerá na quarta-feira, dia 3 maio; o desfile de abertura está confirmado para o dia 20, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, sendo que o início das competições será no mesmo dia, às 18 horas. No encerramento, será mantida a tradição, com as finais da interpretação musical e a entrega da premiação aos campeões dos cinco grupos acontecendo no Cine-Teatro Ópera, no dia 28 de maio, a partir das 15 horas. (DK)