Convênio entre Prefeitura e Liga Campos Gerais assegura força do ciclismo pontagrossense

O convênio entre a Prefeitura Municipal e a Liga de Ciclismo Campos Gerais, assinado no final da tarde de ontem (25) pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho e o presidente da entidade, Valoci Peres, assegura a retomada do ciclismo pontagrossense, que teve o seu ápice com Antonio Carlos Silvestre, campeão pan-americano e integrante da Seleção Brasileira na Olimpíada de Moscou, em 1980.Na oportunidade, o prefeito destacou a importância dos convênios que vêm sendo firmados ao longo do ano para o fortalecimento do esporte princesino, apoiando os atletas que já despontam no âmbito estadual e nacional, além de revelar novos nomes para os Jogos da Juventude do Paraná. “É mais uma modalidade que se desenvolve em Ponta Grossa, abrindo espaço para a participação dos nossos cidadãos”, destaca Wosgrau.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, neste sistema a Prefeitura oferece a sua estrutura e as entidades, neste caso específico a Liga de Ciclismo, entrando com o patrocínio de empresas do porte da Transportadora Gamper, da Metalúrgica W3 e da Ferro Extra. Como testemunhas, participaram a cerimônia o diretor da esportes da SER, Milton Anfilo, e o atleta Júlio Grein.Hoje, a Seleção Pontagrossense é composta por oito corredores, com destaque para Fábio Veloso, que já venceu uma etapa da Volta do Chile e a Prova de 9 de Julho, em São Paulo; e Rodrigo Petchevist, que integrou a Seleção Brasileira Juvenil. “A maioria dos nossos atletas já conquistou títulos paranaenses e a expectativa é para que o grupo seja renovado com valores que revelados nos JEM, que acontecem na segunda quinzena de maio e voltam a ter o ciclismo na programação”, fala o técnico da equipe, Giovano Oliveira.