Prefeitura conclui reforma e reabre piscina da Fapi

Na próxima sexta-feira (28), às 16h30, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a reinauguração da piscina térmica da Fundação Municipal de Promoção ao Idoso – Fapi. A piscina passou por uma reforma, iniciada em fevereiro, onde a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 33 mil. A partir da próxima semana, as atividades na piscina poderão ser retomadas. Ao anunciar o início da reforma, o secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, ressaltou que essa obra era uma das preocupações do prefeito Pedro Wosgrau Filho já no início da gestão, tendo em vista que a piscina estava desativada desde agosto de 2004. No entanto, a falta de recursos financeiros inviabilizou que o projeto fosse realizado antes. “No momento em que os recursos foram disponibilizados, a obra foi iniciada”, comentou Baggio.O trabalho de reforma consistiu na retirada do revestimento de lona acrílica para a troca por revestimento em azulejo, garantindo assim maior qualidade e maior durabilidade. Foi realizada ainda a adequação de banheiros e a adaptação de acesso à piscina para portadores de deficiência física.ATIVIDADESO secretário destaca que, mais do que lazer, a piscina oportunizará aos idosos a complementação de atividades terapêuticas, gratuitamente, contribuindo assim para uma vida mais saudável. De acordo com o diretor da Fapi, José Carlos Andrioni, a clientela que fará uso desses serviços poderá chegar a 500 idosos, além da clientela atendida pelas entidades conveniadas à Fundação Proamor. Através do programa desenvolvido por meio de um convênio com o Cescage, serão reiniciadas as sessões de hidroterapia, bem como as sessões de hidroginástica, orientadas por uma professora de Educação Física da Fapi. Andrioni lembra ainda que essas atividades serão agendadas conforme cronograma elaborado pela própria Fapi.