Campeonato Estudantil Municipal termina nesta terça-feira com jogos do futsal masculino

Com as partidas decisivas do futsal masculino o Campeonato Estudantil Municipal (CEM) será encerrado nesta terça-feira (1), no Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia. Às 16h45 minutos, Elzira de Sá e Polivalente decidirão o grupo 3; Polivalente e Antonio Sampaio disputam o título do grupo 4 às 17h30 minutos; enquanto Regente Feijó e Dynâmico fecham a programação às 18h20 minutos, com a luta pelo ouro do grupo 5.Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, a competição cumpriu o seu objetivo nesta primeira edição. “Com a implantação do CEM as escolas ponta-grossenses puderam manter as suas equipes em atividade ao longo do ano, preparando-se para eventos do porte dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) e dos Jogos Estudantis da Primavera (JEP’s). É verdade que o surto da gripe A, que prejudicou o calendário escolar, afastou principalmente as escolas particulares do segundo turno do CEM, mas contamos com a adesão das escolas municipais e estaduais, possibilitando o cumprimento do nosso cronograma, mostrando a viabilidade da proposta para 2010”, assegura Martins.O Campeonato Estudantil Municipal (CEM) tem disputas no basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol, nos grupo 3 (nascidos em 1997 e posteriores), 4 (nascidos em 1995 e posteriores) e grupo 5 (nascidos em 1992 e posteriores).No primeiro turno do CEM, realizado no primeiro semestre, os campeões garantiram vaga na Fase Regional dos Jogos Colegiais do Paraná. Neste segundo turno existe uma premiação, com medalhas distribuídas logo após as partidas decisivas, enquanto os troféus serão entregues em cerimônia programada para a próxima semana na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.