PELC/Ponta Grossa tem atividade de encerramento sábado no Complexo Ambiental

O Projeto Esporte e Lazer da Cidade – PELC/Ponta Grossa terá a sua atividade de encerramento do ano de 2009 neste sábado (27), a partir das 14 horas, no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. Promovido pelo Governo Federal e desenvolvido pela Liga de Futebol Suíço de Desportos de Ponta Grossa, o programa atende 1.078 pessoas nos dois núcleos ponta-grossenses, que funcionam no Ouro Verde e Parque Auto Estrada.A vereadora Ana Maria Branco de Holleben é a responsável pela vinda do PELC a Ponta Grossa e anuncia as presenças nesta atividade de encerramento da secretária do Projeto Esporte e Lazer da Cidade, Regiane Pena Rodrigues, que vem de Brasília, e do coordenador do PELC/Porto Alegre, do Rio Grande do Sul.Durante toda a tarde deste sábado acontecerão atividades de lazer e esportes abertas para a comunidade, com apresentações artísticas. O PELC/Ponta Grossa atende pessoas com idade entre 6 e 80 anos e tem como meta o atendimento à família, afastando as crianças das ruas. A única exigência é que os participantes em idade escolar estejam regularmente matriculados em instituição de ensino.Nas duas unidades do PELC/Ponta Grossa são realizadas atividades para pessoas da terceira idade, ginástica feminina, capoeira, futebol, karatê e artesanato, além de aulas de violão. A expectativa é para que em 2010 o PELC seja ampliado, com a implantação de mais dois núcleos em bairros da cidade.Na atividade deste sábado a Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação estará dando apoio ao PELC, com a estrutura de esportes e lazer, assim como a montagem do palco de tenda, com aparelhagem sonora e o deslocamento das crianças até o Complexo Ambiental.