Escola da Bola terá treinamento com a Seleção Ponta-grossense de Voleibol

O Projeto Escola da Bola é uma das novidades da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação neste ano de 2009 e já conta com dois pólos em funcionamento, nos ginásios de esportes dos núcleos 31 de Março e Santa Paula. Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, este é um passo importante no processo de renovação do esporte. “A intenção é levar este programa aos mini-ginásios dos bairros, voltado para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos a oportunidade da prática de esportes, ocupando o tempo ocioso, oferecendo atividades diversas e ao mesmo tempo buscando novos talentos para o nosso esporte”, destaca o secretário. Como forma de motivação destas crianças, na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 15 horas, a Seleção Ponta-grossense de Voleibol Masculino, atual vice-campeã dos Jogos da Juventude do Paraná, estará realizando um treinamento no ginásio do Núcleo Santa Paula, com o técnico Dalmo de Souza realizando atividades com as crianças presentes. “Precisamos ampliar os efeitos das conquistas estaduais de nossas equipes, levando aos bairros atletas consagrados, que servirão como inspiração para as futuras gerações”, reforça Martins. A partir de agora será constante a presença de atletas e equipes nos locais em que acontecem as atividades da Escola da Bola. “Sempre que possível estaremos realizando atividades de integração das equipes que nos representam nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos”, destaca o coordenador da Escola da Bola, professor Nelson da Rocha França Júnior. A Escola da Bola atende cerca de 450 meninos e meninas nos pólos da 31 de Março e Santa Paula, de segunda a sexta-feiras, com atividades pela manhã e à tarde, nas modalidades de futsal, basquetebol, voleibol e handebol. “É importante destacar que somente profissionais de Educação Física estarão trabalhando neste projeto, com metodologia apropriada para cada faixa etária”, completa França Júnior.