Campanha do Agasalho 2006 - Meta do SOS é arrecadar 100 mil peças

A meta da Campanha do Agasalho 2006 é arrecadar 100 mil peças entre agasalhos, cobertores e acolchoados. O número corresponde ao dobro do que foi arrecadado no ano passado. Além disso, a campanha também terá como foco a arrecadação de colchões. “A população carente do município necessita não apenas do agasalho, mas de cobertores e colchões para enfrentar o frio”, afirmou a presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS) e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, durante o lançamento da campanha, nesta quarta-feira (19). A campanha será realizada até o dia 30 de junho, com postos de arrecadação instalados em todas as regiões da cidade. “Nossa expectativa é muito grande, pois temos um volume maior de parceiros, o que garantirá a arrecadação em inúmeros pontos”, disse a presidente do SOS.Realizada pelo SOS, a campanha tem a parceria da Prefeitura, através do programa Selo Social, e da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa. “Temos certeza que vamos conseguir uma participação mais ampla da comunidade”, disse o presidente da ACIPG, Jordão Bahls de Almeida. O secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, que representou o prefeito Pedro Wosgrau Filho no lançamento, destacou a relevância do empenho de todos para o sucesso da campanha. “É muito importante essa união para alcançarmos o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias carentes nesse inverno”, comentou.Também é grande a expectativa referente à participação das empresas da cidade, que terão o acompanhamento do programa Selo Social. Durante o lançamento foram distribuídos os cartazes para identificação dos pontos de arrecadação. “Vamos fazer de Ponta Grossa um grande coração solidário na ajuda para os mais necessitados”, enfatizou Maria Isabel. A solenidade aconteceu na sede da ACIPG, com a presença de autoridades e representantes das instituições colaboradoras da campanha, que tem o slogan ‘Abra seu coração, faça uma doação”.